5 Dicas (Simples) para Vídeos no Facebook – A nº 3 é a melhor de todas!

– Você me ouviu falar sobre isso várias vezes. Vídeos performam melhor do que texto no Facebook. Mas como você cria um vídeo que vai performar muito bem? Hoje vou compartilhar com vocês cinco hacks simples que vão os ajudar a criar um vídeo popular no Facebook.

O primeiro hack que tenho para você é: use emoções e sorria. É bem simples. Se você estiver criando um vídeo que é muito chato, e entendiante, assim:

“Olá pessoal, hoje no Facebook vou ensinar a vocês como obter mais tráfego. Então siga estas dicas”. O que você vai fazer? Você vai pensar: “Cara, você é uma porcaria. Deixar de seguir esta página, eu quero ir para uma página diferente”.

Mas ao criar uma personalidade altamente engajadora, emoção, ao interagir com sua audiência e sorrir, você vai ver que terá um vídeo que é mais engajador, as pessoas deixarão mais comentários, e elas vão curtir. Até eu cometo muito esse erro. Sim, eu mostro emoção, mas eu esqueço de sorrir. Se eu sorrisse em todos os os meus vídeos, eu me sairia melhor.

E é simples. Eu sei disso porque nós testamos vídeos com sorrisos, e testamos vídeos sem sorrisos. E por algum motivo as pessoas preferiam vídeos com eu sorrindo. A segunda dica que eu tenho para você é: garanta que seus vídeos possuam pelo menos cinco minutos.

Quando seus vídeos são muito curtos, você não vai manter as pessoas no Facebook por muito tempo. O Facebook quer que os usuários permaneçam nele.

Eles não querem que eles saiam dele para ir no seu blog, para o seu site, ou pior ainda, para o YouTube. Eles querem que as pessoas continuem no Facebook.

Quanto mais tempo tiver seus vídeos, mais engajadores eles serão, certo? Porque você está usando emoções. Então esperamos que as pessoas fiquem por perto. E quanto mais longos forem seus vídeos, mais tempo elas vão ficar no Facebook.

Quanto mais tempo elas ficarem no Facebook, mais dinheiro o Facebook ganha com publicidade, porque há uma chance maior de que as pessoas clicarão nesses anúncios. E é por isso que você deve ter vídeos super longos e envolventes.

Vídeos curtos com dois, três minutos pelo que testamos, não se saem tão bem em comparação com vídeos que possuem mais de cinco minutos. Nós até mesmo testamos um vídeo que tinha 60 minutos. Na verdade, talvez não tenha sido 60 minutos.

Mas de qualquer forma, era eu fazendo nossa apresentação, minha equipe de edição o cortou, e colocou lá. E descobrimos que quanto maior o vídeo, mais fácil era de viralizar no Facebook. A terceira dica que tenho para você é: adicione uma descrição nos seus vídeos.

Quando estão postando vídeos no Facebook, a maioria das pessoas escolhem uma miniatura bonita, elas colocam o título, e é isso. Separe um tempo para escrever a descrição. E como o Larry Kim da Mobile Monkey diz, use a linguagem de “amigo”.

Então ao invés de frases completas, use afirmações rápidas e curtas. Por exemplo: “Ou algumas pessoas me amam, ou elas me odeiam. O motivo pelo qual a maioria das pessoas me odeia é por causa do meu marketing agressivo.

Então hoje vou compartilhar com você três técnicas ousadas que me ajudam a ganhar milhões”. Esse é o exemplo de usar o tipo de linguagem bro como uma descrição.

Engraçado é que em um dos vídeos mais recentes que postei no Facebook, eu escrevi essa descrição ou algo semelhante a isso. Mas ao adicionar uma descrição, você vai descobrir que receberá muito mais engajamento.

A quarta dica que tenho para você é: adicione legendas nos seus vídeos. Nem todo mundo está com o som ligado. Muitas pessoas veem conteúdo em vídeo enquanto estão no trabalho.

Muitas pessoas acessam o Facebook no trabalho porque elas não querem trabalhar, e elas só querem checar o que os amigos delas estão fazendo.

Então se seu vídeo tiver legendas, ou se tiver aquele texto, as pessoas podem acabar lendo o que está sendo descrito em seu vídeo sem ter que ligar o som delas, ou usar fones de ouvido.

A última dica que tenho para você é: se certifique de engajar as pessoas. Se você falar para as pessoas deixarem um comentário, e elas deixarem um comentário, isso vai ajudar o seu vídeo a viralizar mais.

Então sabe de algo? Deixe um comentário. Me ajude. Faça o meu vídeo receber mais visualizações. Se você falar para as pessoas curtirem o seu vídeo, elas ficarão mais propensas a curtir. Se você falar para as pessoas compartilharem, elas ficarão mais propensas a compartilhar.

Você entendeu o ponto. Você precisa criar engajamento. O Facebook não olha somente por quanto tempo você mantém as pessoas no Facebook, mas eles também estão olhando:

“Ei, as pessoas estão interagindo com seu conteúdo? Elas estão clicando no botão de play? Elas estão escutando a maior parte dele? Elas estão ouvindo a maior parte dele? Elas estão assistindo a maior parte dele? Seja o que for, eles querem que as pessoas se envolvam.

Então, quando as pessoas deixam um comentário, porque você disse para elas deixarem um comentário, como estou pedindo para vocês agora, responda elas, porque se você responder, elas provavelmente voltarão novamente e deixarão outro comentário.

Mas ao seguir essas cinco dicas, você vai descobrir que vai criar um vídeo no Facebook que vai performar muito bem. Então obrigado por ler esse post. Se você gostou disso curta, comente e compartilhe. Muito obrigado.

Encontramos esse conteúdo no Youtube